Translate:


sábado, 12 de março de 2011

Nostalgia x atualidade

                   Esses tempos, recebi um e-mail bem interessante e resolvi postar uma parte dele aqui. É sobre o comportamentos das crianças em 1959 e o comportamento das mesmas em2011. 



 ''Cenário 1: João não fica quieto na sala de aula. Interrompe e perturba os colegas.

1959 : É mandado à sala da diretoria, fica parado esperando 1 hora, vem o diretor, lhe dá uma bronca descomunal e volta tranquilo à classe.
2011 : É mandado ao departamento de psiquiatria, o diagnosticam como hiperativo, com transtornos de ansiedade e déficit de atenção em ADD, o psiquiatra  lhe receita  Rivotril. Se transforma num Zumbí. Os pais reivindicam uma subvenção por ter um filho incapaz.



Cenário 4: Disciplina escolar

1959 : Fazíamos bagunça na classe... O professor nos dava umas boa "mijada" e/ou encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos castigava sem piedade.

2011 : Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo . Nosso velho vai até o colégio se queixar do docente e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho. ''





Conclusões :


1) Não se fazem mais crianças como antigamente (fato) ! Os pequenos agora não estão interessados em aprender, a desenvolver a criatividade..e muito menos em respeitar a autoridade da sala: o professor..
2) Normalmente refletimos: ''que mundo iremos deixar para nossos filhos''? No entanto, a pergunta deveria ser bem ao contrário : que crianças deixaremos para o nosso mundo?? ....
...?... 
  

5 comentários:

Lobão disse...

Recebi o mesmo e-mail e também tinha essa foto e
me deu um pouco de vergonha em fazer psicologia,
pois sei que foram colegas nossos que fizeram com que tais mudanças ocorressem =/

Só Epifania- disse...

Piooor né? :( teremos q inverter isso denovo :p

Lobão disse...

Assim como Freud foi perseguido, nós seremos... porém a psicanálise perdura
até os dias de hoje, por que nossa revolução seria diferente :P

Diego M. disse...

chega ser assustador. na época em q eu trabalhava em uma escola via coisas absurdas nesse sentido. um assunto mto delicado e importante esse.

Júlia disse...

ainda vou chegar no freud, lobs *.*

pior, né di :( também vejo coisas absurdas na escola em que minha mae trabalha :x