Translate:


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A ''nóia'' da maconha

       




      Em recente entrevista ´a Revista Superinteressante (http://super.abril.com.br/cotidiano/ex-presidente-maconha-631852.shtml#.Tj3oVfiyJp0.facebook), o ex presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ser a favor da descriminalizaçao não só da macconha, como de todas as drogas. Para o Brasil, isso representa um grande avanço liberal, que gera a felicidade de alguns esquerdistas.
          Indo mais afundo, em um futuro próximo, acredito que os viciados vão conquistar a liberdade para fumar seus baseados... ou seja, irá ocorrer mais do que uma simples descriminalizaçao, irá ocorrer a legalizaçao.  E para ser sincera, isso seria ótimo por 3 motivos.
          Primeiro, que para muitos dos viciados iria perder a graça de se drogar escondido, afinal ''tudo que é proibido é mais gostoso''. Consequentemente, o número de ''doentes'' viria a cair.
         Segundo, que há inúmeras propagandas alegando sobre os componentes tóxicos de qualquer substancia viciante, portanto, só iria fumar, cheirar, etc, quem fosse ''muito esperto''.
         E por último, que o índice de violência iria abaixar muuuito, afinal há grandes problemas de balas perdidas, mortes, acidentes com o tráfico de drogas...
        Enfim, aconteça oq acontecer, o importante é ''resolver'' essa nóia toda..


''O Brasil está preparado para esse passo?
A sociedade tem que discutir. As drogas estão aumentando, e isso é ruim. O consumo está crescendo, e a violência também. A gente tem que fazer alguma coisa. ''

3 comentários:

Lobão disse...

Realmente... concordo com os seus motivos, mas
eu não acredito que o povo brasileiro
esteja preparado para esse "avanço" na liberdade

Sou descrente na humanidade... logo eu acabo
torcendo para que eu esteja errado, o problema é que
há vários exemplos do porque NÃO acreditar

O povo brasileiro "não sabe brincar", o povo
não tem capacidade para lidar com esse nível de complexidade!

Cah disse...

Concordo com vc Ju.
Porem a legalizaçao da Maconha nao ia diminuir tanto a violencia, visto que outras drogas não vão ser legalizadas.
Mas não vim aqui pra comentar esse post. Vim pra dizer que achei o conteudo do seu blog simplesmente maravilhoso!

Lucas Zanolla disse...

Veja bem, é muito fácil para o FHC falar o que falou, sendo que ele está fora da politica diretamente, quero ver qual é o politico que vai dar o primeiro passo para legalizar de verdade, se tiver vai ter uma puta de uma descriminação e ele vai sofrer um baita risco tanto social quanto de posto politico.
Além do mais tem n fatores no caso da maconha, já que existem N tipos de maconha, algumas de 0,5% de THC até outras com mais de 60%, ai se legalizar qual é que vai ser a porcentagem, e se legalizar um chapado dirigindo o carro como vai ser? Um cara doidão de cocaína dirigindo também não vai ser uma beleza. Além de ser mais difícil o exame que comprove o uso de uma das drogas que hoje se considera ilícita. Sem contar o considerável risco do crescimento em potencial de pacientes psiquiátricos visto que em pessoas com predisposição para esquizo o uso de maconha aumenta em até 10% a chance do desencadeamento.
Em um país que uma puta de uma legislação legal que é a lei seca, mas que tem dificuldade de aplicar vai só piorar com a legalização de drogas, não há maturidade o suficiente, nem para os espertos ricos quanto menos para um 'ingenuo' da periferia.
Visto todos os problemas sociais que poderiam ser causados pelas drogas iriam sair BEM mais caras que hoje em dia, devido aos impostos que seriam atrelados, já que as comorbidades são ENORMES, e quem vai ter que cuidar disto depois é o próprio governo.