Translate:


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

''Fabulosidades''




"Vivemos nossas vidas num incrível mundo de aventuras, pensei. Apesar disso, a grande maioria das pessoas considera tudo isso 'normal'. Em compensação, vivem em busca de algo fora do normal: anjos ou então marcianos. E isso explica o fato de que elas não consideram um enigma o mundo em que vivem. Para mim a coisa era completamente diferente. Para mim, o mundo era um sonho muito estranho, e eu vivia em busca de uma explicação racional qualquer para esse sonho." - O Dia do Curinga.(Jostein Gaarder)
E aí? O que mais precisa na sua vida para achá-la INCRÍVEL? A vida por si só já é inacreditável!... A forma como você surgiu já é inexplicável!...Apenas é necessário ser como criança e achar que tudo ao seu redor é fabuloso: o cheiro da chuva, a casa da vó, o colo da mãe, a fragrância de um perfume, o riso de alguém, o abraço de um amigo. Impressione-se com as coisas simples da vida... Acredite, elas fazem toda a diferença para uma vida mais fabulosa! 

10 comentários:

Sua amiguinha Carol ! disse...

Recebi uma critica construtiva ao meu blog por e-mail!A pessoa criticou meu post sobre a ''felicidade relativa vs felicidade absoluta'' já que escrevi algo parecido sobre curtir as coisas simples da vida... Disseram-me que se nós aproveitamos apenas as coisas simples da vida para construir nossa felicidade absoluta nós acabamos nos conformando com nossos erros...E também que a gente passa a aproveitar essas coisas simples da vida para fazer de conta que não nos arrependemos de ter fracassado em algo - para se conformar e dizer: Fazer o que...não adianta chorar pelo leite derramado.
Estou editando o meu post pois acho que isso é verdade.É importante aproveitar as coisas simples mas se nós começamos valorizar apenas as coisas simples esquecemos nossos objetivos, nos esforçamos menos e nos conformamos com o fracasso ao invés de tentar superar tudo.
Achei interessante a posição da pessoa porque nunca tinha pensado dessa forma.As coisas simples na verdade nos fazem pessoas acomodadas com frustrações, fracassos e etc. Ainda acho importante curtir as coisas simples mas acho que também devemos valorizar mais ainda nosso objetivos e correr atrás deles mesmo que tenhamos que esquecer um pouco as coisas simples porque no futuro veremos que valeu a pena, e também não podemos nos acomodar com frustrações.

Júlia disse...

Carooool (:
Acredito que as coisas simples servem como um apoio, elas nos ajudam a ver que apesar de tantos problemas temos esses pequenos detalhes que nos fazem bem. Isso nao quer dizer que vamos nos acomodar e portanto nao iremos atrás de nossos sonhos, apenas significa, aproveitar melhor os detalhes que a vida nos oferece.
''Os detalhes fazem toda a diferença'' :D

Sua amiguinha Carol disse...

Então, foi isso que eu disse, eu continuo achando as coisas simples importantes mesmo com o comentario que fizeram. Acho q isso nos faz bem sim. Não estou falando de uma forma geral...Conheço vc , sei que vc nao se acomoda, eu estava falando de algumas pessoas que se acomodam , por isso os pequenos detalhes sao importantes para quem nao se acomoda, ams para quem se acomoda acho um perigo porque isso gera mais frustração.
Mas curti mto o post... Eh isso ae , vamos aproveitar os pequenos detalhes!
Gosto de uma frase que é : O oceano com uma gota a menos é menor.

Só Epifania- disse...

UHAEUHUAEH (:
Bom, mas aí, vai de pessoa para pessoa. Se alguém se acomoda com pouco,mas mesmo assim está feliz, qual é o problema? cada um é dono da própria vida e faz o que bem entender com ela.
Gosteei da frase! *-*

Carol disse...

Bom acho que problema nao tem nenhum cada um faz o que quer da sua vida...
Mas é bem raro ver alguém falando: Sou feliz com pouco, exceto freiras e monges budistas... ;p
Mas isso vai de cada um, acho que se acomodar é mediocre...Quando falo em se acomodar não estou falando em se acmodar com pouco, estou falando em parar de tentar atingir objetivos.
;p

Só Epifania- disse...

Bom, acho que quem para de atingir seus objetivos por desfrutar de pequenos detalhes, está atingindo o objetivo que quase ninguem atinge: desfrutar dos detalhes que a vida proporciona (:
nhaaa, UHAEUHAEUH meu Deus que discussao HAHAH

carol disse...

sem mais argumentos!Vc me derrotou !:O

Diego Medina disse...

Acredito tb no grande valor das coisas simples da vida. um abraço. uma companhia agradavel. um passeio entre amigos. reunião familiar no final do ano. coisas essas das quais fazem mta falta na vida de quem ñ as dão valor.

kaah stock disse...

oi sou a adm do mandala||gostei do seu blog *--* parabéns retribuindo aqui de seguindo

Só Epifania- disse...

Obrigada!
Venha sempre (: